Reguffe vira maestro nas 48h finais do prazo de filiação

Algumas pessoas costumam criticar o Senador Reguffe com uma narrativa de que ele “não faz nada, só sabe economizar”. O que não é uma verdade absoluta.

Talvez o Senador não tenha ainda comunicado seu mandato da forma como gostaria, mas quem diz que Reguffe não faz nada ou não acompanha a política ou simplesmente padece de uma doença incurável: Mal-caratismo agudo.

Isso porque Reguffe perde mais tempo trabalhando do que mostrando que trabalhou. Se é um erro ou não, saberemos em outubro. Algumas pessoas preferem preocupar-se mais com o resultado do que com a propaganda do serviço.

Falando sobre aparecer na hora certa, algumas pessoas – inclusive eu, e assumo – já estavam agoniadas com a demora na movimentação política do Senador. Isso porque nas últimas semanas foram definidas composições importantes e nada da definição do Senador.

Após filiar-se ao União Brasil, dando pelo menos indício de que pode ser candidato ao GDF, Reguffe surgiu como um furacão. Enquanto todas as nominatas na cidade tiveram que aguardar uma posição do Senador, ele articulava nos bastidores a montagem das pré-candidaturas de vários partidos.

Nas últimas 48h Reguffe deu uma reviravolta e montou a nominata do União Brasil e PODEMOS em tempo recorde.

Com a presença dos habilidosos Presidentes Manoel Arruda e Cristian Viana – do União Brasil e Podmeos, respectivamente – saíram nominatas fortes para distrital nos dois partidos e uma nominata a federal que pode surpreender.

Além de trazer nomes testados na urna Reguffe levou para o PODEMOS representantes de classes valiosas e que foram decisivas em eleições memoráveis.

Uma dessas articulações pude participar ativamente quando levei o Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF, Alex Galvão, para conversar com o Presidente Cristian do PODEMOS. Alex Galvão filiou no Partido e certamente será um nome forte para disputa da cadeira na CLDF.

Alex Galvao (camisa de botão azul) Presidente Sindicado Policiais Civis do DF

Outro nome de peso e testado na urna que desembarcou nas últimas 48h no PODEMOS foi o Dr Guttemberg, Presidente do Sindicato dos Médicos no DF.

Dr Gutemberg (gravata vinho) Presidente Sindicato Medicos do DF

O meu ex Presidente de partido, Adalberto Monteiro, integrou a nominata como pré-candidato a deputado federal e reforça o time com sua experiência e votos.

E outros nomes serão anunciados até o final do dia para grande surpresa de todos.

Nesses minutos finais, Reguffe se mostrou não apenas um bom maestro, mas um verdadeiro estrategista que sabe o momento certo de definir a política.

Vamos acompanhar os próximos capítulos dessa novela interessante chamada Eleições 2022 que só acaba em outubro.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo