A Porrada está comendo solta nos Bastidores

Passarinho

Esse ano eleitoral é a coisa mais esquisita que já vivenciei. Vamos dizer que estamos em uma paumolenguisse nunca vista na história da política do DF.

Primeiro o atual governador Ibaneis Rocha não faz um governo mil maravilhas como eles dizem, o atual governo inaugura mais placas que outra coisa – vamos dizer a verdade uma gestão meia-boca.

Do outro lado temos uma oposição abilolada, aliás todo meio político é abilolado e eles dizem que o maluco sou eu. Cada um com seus egos inflados – que são tão inflados que precisaria de um território 10 vezes maior que o DF para caber tanto ego e estrelismo.

O Lado de Reguffe

Hoje o adversário que está no foco é o senador Reguffe que se filiou ao União Brasil e seus aliados estão mais batendo cabeça que outra coisa. Vamos aqui a um exemplo nessa base aliada do senador que não diz que será candidato ao Buriti, mas será e há uma divisão feroz entre os mudos da atual política

A deputada federal Paula Belmonte ficou no Cidadania e se tornou presidente dessa legenda, e já se sabe que terá uma federação entre eles e o PSDB. Na marra Paula Belmonte quer se tornar cabeça nessa junção, só que o senador Izalci Lucas não vai deixar barato e vai tentar derrubar Paula dessa ideia.

Possíveis aliados de Reguffe estão sangrando brigando pelo poder. Izalci já disse que caso consiga comandar a federação Paula Belmonte não terá legenda para concorrer a cargo majoritário treta pesada

Treta dos Palacianos

Do lado palaciano o clima está péssimo – forças ocultas estão minando a deputada federal Flávia Arruda em relação a disputa ao Senado e ela nem sente. A possível candidatura de Damares (Republicanos) ex-ministra de Bolsonaro isso é uma forma de pressionar Flávia a liberar a primeira-suplência. Entenderam a jogada?  

Já Paulo Octávio presidente do PSD-DF fala que vai vir Senado para pressionar Ibaneis e assim tentar ser vice governadoria e joga Flávia na fogueira das vaidades, está bem clara a situação e isso não é uma análise, mas sim os fatos de tudo o que está acontecendo nos bastidores e ninguém tem coragem de retratar.

Esse é um resumo bem rápido de tudo que está acontecendo nesse ano eleitoral e aqui nem joguei 0,1% das tretas que estão rolando.

O Pai Odir tomou o soro da verdade e o advogado terá bastante trabalho.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo