A Câmara dos Deputados realizou, nesta quarta-feira (20), sessão solene em comemoração do 62º aniversário de Brasília. A cerimônia ocorreu no Planário Ulysses Guimarães.
Autor da homenagem, o deputado Luis Miranda lembra que a mudança da capital brasileira para a região central do País na década de 60 constituiu mais do que a simples transferência administrativa do governo para um outro local. A inauguração de Brasília, segundo ele, deflagrou uma nova era de oportunidades e desenvolvimento do país.
Também assinaram o requerimento os deputados federais Paula Belmonte (Cidadania), Celina Leão (PP), Bia Kicis (PL) e Erika Kokay (PT) e Julio Cesar (Republicanos).
Estavam presentes na solenidade o vice-governador do DF, Paco Britto; o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, desembargador José Cruz Macedo; representando o presidente do STJ ministro Humberto Martins, Cristiano Jarreta; a procuradora-geral de Justiça do Distrito Federal, Fabiana Barreto; e o Arcebispo Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius.
Homenagem
Foram agraciados no encontro personalidades de referência na capital, como os pioneiros Cosete Ramos, Mário César Castro, Adilson Vasconcelos, o escritor Geraldo Vasconcelos, as advogadas Lúcia Bessa e Fabiana Barreto, o dramaturgo Alexandre Ribonde, o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, o lutador Marcelo Tigre, o delegado da Polícia Civil, João Luís, o presidente do SinPol, Alex Galvão, o diretor-geral da ANEEL, André Pepitone.
Ao final da sessão, o deputado federal Luis Miranda também foi homenageado pelos colegas e sua assessoria.