Letícia Sampaio exige respeito da justiça com direito dos influenciadores digitais

Tenho certeza que todos já perceberam a mobilização que as redes sociais conseguem despertar.

Inegável também que isso é transmitido desde as urnas – vimos isso nas eleições de 2018 – como também no alcance das vozes de classes não ouvidas antes dessa revolução digital.

Uma dessas classes é a denominada: influenciadores digitais. Nessa sexta-feira (29.04), uma das maiores influenciadoras das redes no DF, Letícia Sampaio, questionou o judiciário por ter sido vencida em uma ação que tramitou no TJDFT.

video da influenciadora digital Leticia Sampaio em critica a justiça

Sem entrar no mérito da ação e nem fazer juízo de valor sobre o caso em si, mas foi um posicionamento importante para quem está atento a essa movimentação social da nova era.

Letícia Sampaio deixou claro as dores que essa classe convive. A exposição diária a opinião pública causa sérios desgastes psicológicos e morais, afeta a vida familiar e consome a saúde mental de qualquer profissional desse segmento.

Algumas pessoas ainda rebaixam o trabalho, dizem que isso não é uma profissão. Mas isso está mudando rápido!

A medida que mais jovens se tornam milionários sem nunca ter sequer estudado. Crianças ganhando cachês maiores do que artistas de televisão dentre outros choques com a realidade econômica que o pais vive atualmente, o respeito começou a chegar mais próximo da classe.

Acontece que o respeito a classe ainda não está circulando em sua plenitude. Para que isso aconteça, as pessoas que se dispõe a representar os influenciadores precisam ser mais claros e objetivos quanto a causa, como foi Letícia cobrando a Justiça do DF e exigindo mais respeito aos influenciadores.

O setor que cresceu mais rápido nos últimos tempos foi de Marketing Digital. De forma direta ou indireta eles movimentam não apenas o seu mercado mas a economia como um todo. Qual empresa grande ainda não utilizou o serviço de um profissional desse ramo?

Esse ano, temos um pré-candidato à Presidência da República que veio do marketing Digital, Pablo Marçal (PROS).

Com a eleição polarizada é muito difícil dele despontar a tempo – mas não posso subestimar o força do trabalho do Pablo Marçal, inclusive estou ansioso para ouvir as propostas porque o trabalho de lideranca já conheço. Ele pode surpreender com uma votação expressiva se conseguir converter o engajamento orgânico em voto.

Pablo Marçal palestrando em evento de marketing digital

Na última, tivemos o Cabo Daciolo que ficou longe de vencer a eleição, mas teve mais votação do que muitos políticos tradicionais e com muito recurso.

Vamos acompanhar o decorrer dessa história. Onde ?! Nas redes sociais..

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