No Palácio do Buriti e nos seus cantos só se falam o nome do ex-governador José Roberto Arruda (PL).
O principal assunto é se ele virá candidato ao Palácio do Buriti ou não. Sua situação judicial é que ele não pode concorrer por estar inelegível.
Existe vários meios jurídicos e caminhos para ele figurar nas urnas esse ano é possível.
Agora vamos a prática. Apuramos por todos os cantos o que pensa Arruda sobre toda situação e pesquisamos tanto pessoalmente e fizemos contato com pessoas próximas a eles e a palacianos.
Ponto 1
– A sua esposa, a deputada federal, Flávia Arruda em conversas particulares diz que Arruda caso consiga os direitos políticos seu caminho será: a Câmara Dos Deputados. Já Flávia: Senado.
Inclusive nós investigamos que isso é uma questão familiar. Flávia bateu o martelo e afirma com todas as letras que o ex-governador virá a deputado federal.
Uma mulher quando quer não tem segunda opinião – zero discussão
Ponto 2
– Flávia Arruda virá candidata ao Senado na coligação do governador Ibaneis Rocha. Ela também sabe do fogo-amigo vindo de alguns palacianos que inflam a coisa pelo lado errado.
Ibaneis, Flávia e Arruda estão bem e tranquilos, a pilha vem mais de quem coloca gasolina aonde não existe fogo.
Ponto 3
– O presidente Jair Bolsonaro prestigiou Flávia a nível nacional, as inserções partidárias do PL estão dando um ótimo resultado.
Está tudo além das expectativas.
O presidente gostaria de ter um candidato ao Palácio do Buriti, mas Flávia que está com a decisão nas mãos por ser presidente do PL-DF.
Como ela deixa claro: Arruda federal e ela Senado. Decisão tomada
Ponto 4
– O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto vê com ótimos olhos José Roberto Arruda recuperar os direitos políticos e vir a federal.
O partido teria a melhor nominata de federal com: Alberto Fraga, Bia Kicis e Arruda.
Ainda teria os promissores Marcela Passamani e Rafael Sampaio, esses cálculos estão sendo feitos pela executiva nacional. Uma possibilidade e tanto
O que Flávia Arruda e José Roberto Arruda dizem
Eu perguntei aos dois sobre todos os pontos e sobre uma possível candidatura de federal de Arruda. Tanto Flávia Arruda e José Roberto Arruda não me desmentiram, mas evitaram dar declarações. A única declaração. “Esse Odir é danado. Escreve que depois respondo,” foram essas as palavras.
Esses sãos planos de José Roberto Arruda recomeçar a carreira política aos poucos já que sua saúde está boa e as circunstâncias estão mostrando que ele precisa dar um passo de cada vez sem atropelos e nem mal-estar.
Sobre estar nos holofotes quem não quer?
Toda essa apuração foram as conversas de bastidores foi como eu estivesse lá
Cenas dos próximos capítulos