A Tensão Toma Conta dos Bastidores

As últimas horas da política do DF tem sido emocionante. Mas do que nunca o cenário está indefinido e o final da história não se sabe como vai terminar.

Desde que o governador José Roberto Arruda (PL) teve seus direitos políticos de volta a coisa sacudiu nas eleições de 2022.

Primeiro Ato

Um dos partidos que foram afetados foi o União Brasil, o senador Reguffe não consegue a proximidade com a ala política da legenda. O estilo mais centralizador de Reguffe incomoda não só a cúpula, mas sim 90% do partido.

A coisa entre Reguffe e a cúpula do partido não estava boa.  Manoel Arruda, o presidente não estava entregando partido para Arruda coisa nenhuma o buraco é mais embaixo.

Segundo Ato

No Palácio do Buriti o povo está fazendo o jogo de guerra de nervos – a chapa que coloca Celina Leão como vice de Ibaneis e Damares no Senado é uma forma de jogar uma pressão nos “Arrudas” e tentar arrancar alguma declaração de rompimento.

Porém a turma do deixa disso não quer Arruda fora da base de Ibaneis – alguns avaliam que esse racha pode abrir mão para uma terceira-via e todos podem morrer na praia.

Flávia Arruda que sabe como poucos tomar decisões está de olho em tudo e tem peso maior que muita gente possa imaginar.  

Um risco grande já que se houver rompimento haverá uma briga sangrenta nos bastidores

Terceiro Ato

O ex-governador José Roberto Arruda criou uma conta no Instagram e em poucos minutos já conseguiu um número bom de seguidores sem fazer alguma divulgação. A bio da conta é interessante (clique aqui)

Quarto Ato

O senador Izalci Lucas vai conseguir mesmo comandar a Federação Cidadania/PSDB e já declarou que a deputada federal Paula Belmonte no máximo terá legenda para reeleição de federal.

Quem se filiou ao Cidadania e é pré-candidato a deputado distrital ou federal corre o imenso risco de ficar sem legenda.

Outra verdade – Izalci não conseguiu trazer ninguém para perto do seu projeto de ser candidato ao governo, por enquanto ele é candidato de si mesmo.

Final

A verdade é que nenhuma coligação existe a paz está todo mundo tretando – até a esquerda existe uma rivalidade sangrenta.

O bicho está pegando.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo