As cores estão chamando atenção nessa eleição. Alguns candidatos conseguiriam imprimir suas cores mais até do que seus nomes e números.
A Deputada Jaqueline Silva (Agir36), que vem para reeleição, usa e abusa do rosa na campanha. Inclusive é a chamada dos eventos ONDA ROSA que tem feito diferença e chamado muita atenção no DF.
A candidata Letícia Sampaio (União) entra como sucessora da Deputada Distrital Júlia Lucy, que agora vem para Federal pelo União Brasil. Letícia usa o laranja que a Deputada Júlia Lucy usava em referência ao Partido Novo. Usando o Laranja, Letícia Sampaio deixa claro que isso representa um legado deixado por Júlia. De que as mulheres têm força sim para serem eleitas e não servirem apenas como “laranjas” de campanha.
Ela diz: “temos uma cadeira na CLDF que será preenchida por outra mulher que usa laranja”.
E tem ainda a candidata Renata D’Aguiar (PMN) que está muito forte e escolheu o roxo como sua cor de campanha. Os eventos cheios de gente roxa – no bom sentido – tem invadido as cidades e mostrado muito trabalho.
Renata foi muito bem na última eleição e chegou a fazer quase 4 mil votos na primeira tentativa.
Vamos ver quem vence, ou melhor, vamos torcer para que a nossa CLDF possa receber essas mulheres de rosa, laranja, roxo e todas as cores para abrilhantar os trabalhos da casa. Mas que sejam mais mulheres, o DF precisa.