“Desconstruindo” Júlia Lucy com ar finlandês de Sanna Marin

Como diz a música “Desconstruindo Amélia”, da última mulher consagrada nacionalmente no rock – da minha geração – Pitty:

Já é tarde, tudo está certo
Cada coisa posta em seu lugar

Filho dorme, ela arruma o uniforme
Tudo pronto pra quando despertar

O ensejo a fez tão prendada
Ela foi educada pra cuidar e servir
De costume esquecia-se dela
Sempre a última a sair

Disfarça e segue em frente
Todo dia, até cansar
E eis que de repente ela resolve então mudar
Vira a mesa,
Assume o jogo
Faz questão de se cuidar
Nem serva, nem objeto
já não quer ser o outro

hoje ela é um também

A despeito de tanto mestrado
Ganha menos que o namorado
E não entende o porquê
Tem talento de equilibrista
ela é muitas, se você quer saber

Estratégia boa ou ruim eu não consigo avaliar, vamos aguardar as urnas, mas sem sombra de dúvidas gerou engajamento nas redes sociais e nas conversas de todos bares da cidade nessa sexta feira.

Eu, particularmente, encontro em qualquer local e meu assunto predileto é sempre política. Mas nos ambientes dos fiéis apoiadores da Deputada Júlia Lucy, que lutou pela reabertura dos bares e comércios durante a pandemia, tenho certeza que o assunto só será política e não faltará o nome da deputada que postou hoje uma foto de biquíni nas suas redes convidando o público masculino a votar na candidata. Polêmico!

Repito, a estratégia só saberemos se foi boa após as urnas nos revelarem, mas as pesquisas que estão rodando a cidade até a próxima semana pode insinuar a popularidade da candidata muito mais do que as imagens sugerem na publicação de Júlia.

O ar estava frio igual o vento da Finlândia, que carregaram vozes condenando a primeira Ministra mais jovem da história do País, Sara Marin. Mas os ventos do DF podem esquentar com as pesquisas das próximas semanas.

Proporções e posicionamentos políticos a parte, mas Sanna Marin (Primeira Ministra da Finlândia) foi flagrada em momentos de descontração e euforia com seus amigos em ambiente privado e teve que se desculpar por isso.

Nos dois casos vi alguns comentários realmente críticos e sensatos, mas percebi também um certo machismo por parte das mulheres, principalmente.

Eu não usaria essa estratégia, mas não faria muitas coisas que a Deputada Júlia Lucy faz, então o que posso analisar de forma profissional como jornalista (tendo em vista o meu apoio declarado) é que a estratégia foi realmente arriscada e pode dar muito errado, mas pode ter dado muito certo. Não posso julgar, só avaliar.

Aguardemos os próximos capítulos…
Acompanhe mais sobre a resenha do VICENZO em @VicenzoDF

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo