Bolsonaro venceria Lula entre as mulheres eleitas para Deputada Federal no DF

Bolsonaro ganharia dois reforços no parlamento e Lula ganharia apenas uma.

Segundo matéria sobre pesquisa veiculado pelo Correio/Opinião, apenas uma apoiadora de Lula seria eleita: Erika Kokay (PT).

Do lado de Bolsonaro teríamos duas Deputadas eleitas. Uma já Deputada Federal, Bia Kicis (PL) e a outra que é Deputada Distrital mas está disputando uma vaga na Câmara Federal, Júlia Lucy (União).

Erika Kokay já é conhecida dos PTistas que perderam a contagem de quantos mandatos seguidos reelegeram a Deputada da esquerda.

Já entre os Bolsonaristas estão Bia Kicis para reeleição e Júlia Lucy que além de ser armamentista convicta apoia as pautas de livre mercado e lutou pela reabertura do comércio no DF.

As duas aparecem forte nas pesquisas mas Bia Kicis perde para Arruda e, caso o partido não tenha o desempenho esperado, a Deputada Presidente da CCJ pode ter que pedir a benção do Ex-Governador do DF, ao qual chamou de “egresso do sistema”.

Já o caminho de Júlia Lucy está mais livre, pois durante dois levantamentos seguidos lidera disparado como a mais bem posicionado dentro de seu partido, União Brasil.

Júlia Lucy tem apoio de Damares pela coligação e Bia Kicis tem o apoio de Flávia Arruda pelo partido.

Deputada Julia Lucy e Damares fazendo video de apoio recíproco

Se essas mulheres resolverem se unir, ninguém segura elas.

Parabéns a todas as candidatas do DF. Força!

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo