Quatro Partidos podem fazer metade da CLDF

As eleições se aproximam e a corrida está sendo afunilada cada dia mais.

No atual cenário, apenas 3 partidos teriam chances reais de fazer 3 cadeiras na CLDF.

O primeiro, sem dúvidas, seria o PL. O Partido do atual Presidente da República tem nomes fortes como o de Bispo Renato, Joaquim Roriz Neto, Caiafa, Leo Bolsonaro é isso sem falar nos distritais de mandato Agaciel Maia e Daniel Donizet, por exemplo.

Outro partido que pode superar com a votação para distrital é o Partido do atual governador Ibaneis, o MDB. A legenda conta com parlamentares eleitos Hermeto, Iolando e nomes fortes como Felipelli existem também os promissores que podem surpreender nessa eleição como Professor Jordenes, Tabanez e outros.

O União Brasil perdeu muita força com a saída de Reguffe que, se candidato ao governo, garantiria uma legenda forte com no mínimo 3 eleitos. No atual cenário pode reeleger Eduardo Pedrosa que vem muito forte e outros nomes conhecidos ou novos no cenário político. Destacaria Daniel Radar, Sandra Faraj, Olair Francisco, Tatu do Bem, Pedro Ivo, Allan Freire e outros que já foram testados e outros que podem surgir como surpresa: Letícia Sampaio, Joao Renato, Rebeca Gusmão e etc. Com a saída da principal liderança, Senador Reguffe, se o partido não investir na calda, não fará três cabeças.

Por último, o único partido pequeno que tem chances reais de eleger 3 distritais seria o Agir36. O partido teve uma boa estratégia colocando mulheres com perspectiva expressiva de votos e, com isso, garante a possibilidade de se destacar no quociente eleitoral em relação aos partidos que tiveram que colocar mulheres na legenda apenas para cumprir tabela. Além de Jaqueline Silva, Jane Klebia e Tia Nair. O Partido conta com fortes nomes como Ravan Leão, Carlos Dalvan, Oseias Ribeiro, Alexandre Yanez, Dedé Roriz, Goudim Carneiro, Vânia Gurgel e outros fortes nomes.

Resta aguardar as urnas que são soberanas. Mas os números, não enganam e apenas podem atestar no dia 02 de outubro a sugestão posta agora em análise.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo