O Bode Velho e a Tia Adolescente

Passarinho

Na Secretaria de Saúde tem muitas histórias de briga pelo poder e disputa por todo tipo de espaço. Sempre são dois ou três personagens nessa pendenga por poder.

Nesses últimos dias, tem chegado áudios e relatos para lá de hilários. A disputa é entre a “Tia Tarada” e o “Bode Velho”. Só que por respeito, vamos chamar a jovem senhora de “Tia Adolescente” (somos um site de família).

A violenta queda de braço na Secretaria de Saúde começa na Sugep onde o “Bode Velho” quer espaço, mas a “Tia Adolescente” não abre mão! O bode berra e a tia bate o pé.

A “Tia Adolescente” tem uma aliada número 1 na pasta da Secretaria de Saúde que é muito competente. Só para constar… não contém ironia.

 A nossa personagem, a “Tia Adolescente”, tem mais cargos estratégicos nessa pasta que os próprios deputados distritais. É poder para mais de metro!

Inclusive um diretor de hospital taradinho, ligado a Tia, foi exonerado da direção desse hospital.

Para se ter ideia do poder da “Tia” ele tem de lambuja: 

A Secretaria Adjunta de Gestão, Subsecretaria de Gestão de Pessoas (e de todos os cargos), Subsecretaria de Planejamento e todos os cargos, Assessoria de Projetos Especiais, Superintendência da Região Oeste (Ceilândia, Brazlândia e Sol Nascente), Superintendência da Região Sudoeste (Taguatinga, Samambaia, Recanto das Emas, Areal, Vicente Pires e Arniqueiras), Superintendência da Região de Saúde Sul (Gama, Santa Maria e Ponte Alta) e o HMIB]

O nosso glorioso “Bode Velho”, claro, quer esses espaços, pois as urnas foram favoráveis a ele e, hoje, ele está consolidado na política do DF com honras e votação estrondosa.

Os termos “Bode Velho” e “Tia Adolescente” é a forma que eles mesmos se referem um ao outro nos bastidores. Estes não são termos inventados por nós e o texto é mais um relato do que uma opinião pessoal de quem vos escreve. Jamais trataríamos alguém assim. Achamos a história divertida e decidimos por bem não citar nomes.

Enquanto isso, o áudio que recebemos encerra-se assim: “Como têm gostosas e taradas nessa Secretaria de Saúde” – meu caro amigo, pessoas com essas características existem em todos os cantos. Mas uma coisa precisa ser realmente enfatizada: essa secretaria é um lugar de profissionais que admiro muito, viu?!

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo