Celina Leão estanca crise no DF mas não pretende permanecer

Que o início do ano foi marcado por uma onda de terror na capital do Brasil, todos já sabem.

O que nem todos acompanham é que em decorrência disso vários desdobramentos jurídico-políticos abalam a estrutura da cidade. Desde o afastamento do governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB) até discussão sobre retirar o fundo constitucional do DF, vários grupos políticos se movimentam nos bastidores de Brasília.

Varias também foram as teorias de conspirações para aquecer o clima e fustigar os atores políticos. Mas, Celina Leão (PP), assumiu o comando da capital com voz firme e rugido baixo.

Alguns vetores políticos se movimentam para derrubada definitiva de Ibaneis Rocha (MDB), afinal, ele tem vários inimigos e muitos impeachments na CLDF. Outros querem ate a cabeça de Celina Leão, na tentativa de chamarem novas eleições.

Mas a grande verdade é que Celina, mesmo sendo LEÃO, conseguiu resolver de mansinho e com muita habilidade toda situação no DF e ninguém mais deu um “piu”.

Ela tem deixado claro o acordo de sucessão natural com o governador afastado e mais evidente ainda que tem preparado o terreno para o retorno de Ibaneis, colocando toda a culpa do ocorrido em Anderson Torres e se mantendo inteiramente leal.

Despachando ainda da vice-governadoria, numa demonstração de respeito com ibaneis, ela tem a chave das decisões políticas do DF e, sem oposição nenhuma, o futuro do DF pode ficar inteiramente em suas garras. Afinal, Leão não tem dedos..

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo