Mistério no Pregão dos Concursos Públicos

Parece que houve uma controvérsia na Secretaria de Planejamento envolvendo a contratação da empresa FUNATEC, em detrimento da empresa ACCESS, durante uma tomada de preços para a preparação de concursos públicos.

De acordo com os documentos do qual tivemos acesso, a inscrição da FUNATEC teria violado o entendimento doutrinário estabelecido pela Corte Constitucional e gerado uma “flagrante nulidade” no certame por conta da falta de direito ao contraditório e ampla defesa para a ACESS a verdadeira ganhadora que levou uma “pernada” daquelas e nem sabe .

A recomendação é que o procedimento de escolha da FUNATEC seja suspenso e que se instaure um processo de controle interno para apurar as responsabilidades. Além disso, as autoridades competentes, como o TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) e o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios), foram notificadas sobre a instauração de uma sindicância.

Uma fonte do próprio orgão nos disse: “É importante que essa situação seja investigada para garantir a transparência e a integridade dos processos públicos, e para que as empresas envolvidas possam ter a oportunidade de apresentar suas defesas de maneira adequada,” relatou. Tudo não é mais segredo.

Acompanhar a história dessa treta na Secretaria de Planejamento será importante para entender como essa situação evoluiu. Isso vai dar um problema daqueles.

Cenas dos próximos capítulos.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo