A sucessão ao Palácio do Buriti está completamente desfigurada não dá para prever o que irá acontecer. A certeza de todo esse processo é que o eleitorado está muito puto com os políticos. O número de abstenções, nulos e brancos irão decidir a parada. A corrida de todo o postulante ao governo é esse cidadão que precisa ser convencido.
Atualmente não existe ninguém bem na fita no cenário político todos estão no mesmo patamar. As futuras pesquisas irão mostrar isso. Alguns estão preferindo o jogo sujo e as notícias do que mostrar uma estratégia de aproximação da sociedade.
Se as previsões tiverem certas teremos entre cinco e nove candidaturas a pulverização dos votos é inevitável ainda mais com os competitivos brancos, nulos e abstenções.
Pelo jeito, os ditos estrategistas estão mapeando tudo menos o insatisfeito eleitorado muitos estão presos ao passado e não pararam para analisar a atual conjuntura. O pré-candidato que colocar o pé no chão, entender o cenário hostil e reverter essa rejeição irá dar o pulo do gato.
Não precisa entender de política para enxergar isso.
Fonte: Redação