Clube do Lulinha

*Por Pedro Vaz

Não se fala em outra coisa além de Lula na China, então irei falar também porque sou nem besta. Todo mundo conhece o BRICS, bloco feito pelos países Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul (South Africa).

Agora vamos aos poréns, a comunidade internacional não está satisfeita. Não que devemos ligar para isso, afinal somos uma nação independente. Porém, ninguém cresce sozinho, as últimas atitudes do presidente deixou preocupado até membros de alto escalão do governo. Afinal, o Brasil sempre foi visto como pacifista em relação ao mundo, nunca entrando diretamente em conflitos.

As falas de Lula sobre a Ucrânia e Taiwan deixaram a comunidade internacional preocupada, colocando o Brasil inclusive como alvo desses países. Um tipo de democracia tabajara, onde o amor derrotou o fascismo e no mundo apoiamos quem ataca nações independentes e livres.

Lula disse que o Estados Unidos e a Europa prolongaram a guerra na Ucrânia, país que está defendendo seu território da invasão russa. Assim como Lula vê Taiwan como parte do território chines, país que está sendo ameaçado de invasão diariamente pela China.

Mas bem, o amor venceu e está apenas expandindo essa rede de amor e democracia.

*Pedro Vaz é um homem comum, bacharelado em direito, podcaster e jornalista nas horas vagas

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo