Hora do castigo

*Por Pedro Vaz

O DF já está acostumado com a paralisação dos professores. Acabou se intensificando agora com a volta do presidente. Nada contra, manifestação é um direito de todos, a própria constituição prevê o direito à greve. Mas será que é realmente correto? Os fins justificam os meios.

Vamos aos fatos, os professores têm um ensino superior e recebem um valor abaixo da média de outros profissionais que têm ensino superior. Vamos ser sinceros, o problema para isso é a maneira que a relação institucional é feita.

Todos nós dos bastidores sabemos a verdade, o problema não é o aumento salarial. Essa é a parte simples, mas sim todo pedágio ideológico feito pelos representantes que negociam.

Sabemos que os políticos vivem de popularidade, nenhum deles vai apoiar essa bomba ideológica (Talvez no fundo eles saibam a verdade, mas a verdade não vende bem).

Eu concordo que os professores merecem um reajuste, mas muito mais do que isso, precisamos qualificar melhor os profissionais, melhorar a estrutura das escolas e principalmente sua grade horária, para que o abandono escolar acabe.

Professores que realmente acreditam na educação como ferramenta para mudar de vida, faço um apelo. Vamos lutar realmente por melhores condições, não só para você, mas também para os alunos.

Consultoria grátis, os deputados querem dar o reajuste, mas enquanto a bomba ideológica for jogada na troca, dificilmente irá passar.

Digo como uma pessoa que faz doações e acredita na escola pública de qualidade.

*Pedro Vaz é um homem comum, bacharelado em direito, podcaster e jornalista nas horas vagas

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo