Hoje tivemos um embate interessante na câmara federal, o deputado Kim Kataguiri (União/SP) mostrou seu desconhecimento com a capital federal, mostrando que nunca sequer saiu do plano piloto e acha que a capital vive de funcionalismo público.
O deputado disse que Brasília era uma ilha da fantasia e criticou o funcionalismo público. O deputado ainda continuou com seu discurso contra a capital, falando o velho jargão do MBL que Brasília explora outros estados.
Ah por favor, deputado, não ouvi essas críticas quando foi no Anime Summit e ficou conversando com as gatinhas brasilienses, mas tem que seguir a cartilha ne?
Gilvan Máximo (Republicanos) por sua vez defendeu o nome da capital. O ex-secretário do GDF mostrou ao deputado juvenil que Brasília é muito além de arquitetura e política. Argumento que foi reforçado por Fraga (PL) e defendido na CLDF por Joaquim Roriz Neto (PL).
Só esperamos que a CLDF não fique mais um mês travada para discutir sobre Kim, MBL, Brasília e outras coisas que não são pertinentes agora. Afinal, o DF está com risco de ficar sem anestesia, temos greve dos professores e concursados esperando serem chamados.