As aulas iniciam no dia 5 de junho nos turnos vespertino e noturno
Sobradinho é a cidade escolhida para o encerramento da primeira fase do projeto Escola Móvel de Gastronomia.
A ação já passou pelas cidades do Gama, Ceilândia e Guará. Mais de 10 mil pessoas foram qualificadas nos cursos online e presenciais.
O objetivo do projeto é qualificar profissionais por meio de aulas práticas e teóricas de forma presencial e online, além de realizar um mapeamento e catalogação de bares, restaurantes, trailers e food trucks.
O projeto atenderá mais de 900 pessoas nos cursos presenciais na área de gastronomia.
Os cursos disponíveis são:
- Confeitaria;
- Doceria;
- Salgaderia;
- Pizzaiolo.
Três cursos na área de gerenciamento de pessoal e de negócios:
- Garçom/Sommelier;
- Vendas Online (E-commerce);
- Gerenciamento de Mídias Sociais.
Vale ressaltar que todos os cursos são gratuitos.
Mapeamento Gastronômico
Além de ofertar as aulas de gastronomia, o projeto possui dois grandes objetivos: Realizar o Mapeamento Gastronômico de estabelecimentos dos setores de Sobradinho e desenvolver e catalogar na plataforma de delivery, o aplicativo “Food Sobradinho”, que vem a ser um guia gastronômico, onde os estabelecimentos poderão inserir informações no App sobre seu próprio negócio.
A plataforma funciona como um Marktplace. O dono do estabelecimento vende seus produtos sem nenhum custo e sem mensalidade para usar o App. O cliente entra, escolhe o restaurante no setor que mora e faz seu pedido diretamente para o estabelecimento que vai preparar seu prato ou lanche. Simples assim!
Inscrições
Para se inscrever no modo presencial, o participante deve acessar o site www.escolamoveldegastronomia.com.br, preencher a ficha de inscrição até o dia 30 de junho. Ao final do curso, os participantes receberão o certificado. É necessário ter, no mínimo, 16 anos para participar.
Interessados de outras regiões administrativas também podem participar dos cursos. No entanto, terão que optar somente pela modalidade online. Para participar, basta acessar o canal do YouTube da Escola Móvel de Gastronomia. Havendo vagas, os participantes podem se inscrever em mais de um curso.
Segunda fase
A segunda fase, ainda sem previsão de data, percorrerá outras regiões administrativas como Samambaia, Taguatinga e etc.
O objetivo é que a ação chegue a todas as cidades do Distrito Federal.
Serviço: Escola Móvel de Gastronomia
Inscrições: Até o dia 30 de junho, através do site www.escolamoveldegastronomia.com.br
Local: Centro Olímpico de Sobradinho.
Formato: Presencial e online
Início das aulas: 05/06
Contato: (61) 98143-5757
Organização: Associação Cresce-DF com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.