Começa o Jogo de Xadrez da Sucessão

Em artigo que escrevemos aqui alertamos sobre os perigos reais que a Legião Estrangeira (leia aqui) traria para os políticos do DF. Aqui abro parênteses “Ruim com eles, pior sem eles”.

Como sempre digo: Das nossas tralhas nós cuidamos.

A Legião Estrangeira composta pela Senadora Damares Alves (Republicanos), Bia Kicis deputada federal e a Coringa, Michele Bolsonaro.

Todas elas tem sede de poder. Bia quer Senado, Damares governo e Michele pode ser federal, Senado ou Buriti.

A Legião Estrangeira não pode ser subestimada de forma alguma. Ninguém sabe como o cenário irá se mover daqui para frente. Um jogo de xadrez começa daqui para frente.

A declaração do governador Ibaneis Rocha na Ceilândia nessa última quinta-feira (17) onde ele disse que a vice-governadora, Celina Leão será a futura governadora deixa duas coisas claras:

1 – Ele pretende concorrer ao Senado em 2026

2 – Ibaneis quer ver como os aliados vão se movimentar diante das suas declarações.

Obvio que Celina será a futura governadora por pelo menos oito meses caso Ibaneis concorra ao Senado.

Queimou a Largada?

Essa pergunta me foi feita. Digo que sim. Porém, quem tem que administrar egos e vaidades é a própria Celina que não pode deixar isso subir a cabeça. Nesses anúncios o ego, vaidade e o já ganhou inflamando por assessorias e grupos políticos são as piores armadilhas

Hoje a primeira coisa a se fazer é fortalecer seu partido o PP-DF. Até agora desses deputados distritais que estão voando o PP não consegue atrair esses novatos para seu time.

Mais uma pedra é o Republicanos onde Damares está filiada ela precisa convencer a turma que é um nome viável. A coisa toda está começando. Estamos apenas em 2023, porém o tempo voa. Não se sofre antes da hora, um caminho se pavimenta.

A última questão é que o meio político acha que a Leoa não emplaca como governadora de jeito nenhum. Só que a história está do lado dela. Disseram que ela não ia se eleger deputada distrital e foi. Quando foi para federal também foi desacreditada e quando almejou a vice foi um deboche geral. A loira venceu tudo isso.

Resumindo: A largada foi dada e todas essas áreas a vice-governadora Celina Leão precisa administrar somente nos bastidores. Controlar o ego e a soberba precisa ser foco todos os dias daqui para frente.

Hoje os holofotes estão mais do que nunca na Leoa.

Tem nada para fazer? Assista esse podcast estilo Hospício

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo