Pelo Buraco da Fechadura: A Reforma Que Precisa Acontecer

O governador Ibaneis Rocha (MDB) já decidiu que em 2026 virá ao Senado. O tempo voa. Já se passaram os primeiros seis meses dessa legislatura.

Uma das primeiras coisas é abir seu governo para os políticos principalmente aqueles que não se elegeram leia-se: suplentes de deputados distritais.

Vários grupos têm espaços generosos do governo, porém é de duvidar que vão carregar o nome do governador Ibaneis Rocha para o Senado. Vide PT-DF cheios de espaços na surdina olhamos isso direto pelo Buraco da Fechadura.

Suplentes com que tiveram entre 20 mil e 10 mil votos estão sem espaços. Bom lembrar que quem faz políticos são os políticos – aqueles que tem votos.

Diante disso, o governador já começa a bolar uma reforma administrativa para virar o semestre político. Com a decisão de ir para o Senado, o palaciano número um precisa mexer as peças

Os sufocos passaram e para montar a sua chapa e ter a cadeira no Senado é necessário abrir seu governo e nessa reforma administrativa e ver que gente com pouca relevância tem demais e quem pode somar com ele em 2026 está de fora.

Duas coisas: não se deve confiar na Legião Estrangeira composta pelo trio: Bia, Damares e Michele e muito no PT-DF juntando essas duas forças não soma um aliado sequer.

Esse é só o começo de um extenso xadrez – as peças nem foram colocadas no tabuleiro.

Cenas dos próximos capítulos…

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo