Em primeiro lugar já digo: eleição é para todos disputar, que vença o melhor. O texto não se trata de demonizar quem disputa eleição, mas sim fazer análise de um cenário político e de como cada usa suas armas para subir as escadas da política
Nessas últimas semanas me deparei com delegados/políticos. Se eu tenho algo contra? Não! Jamais! Com a sensação de impunidade e insegurança, óbvio que a polícia sempre será a malha protetora da sociedade.
Dois nomes me chamam a atenção por serem políticos natos: o delegado Fernando Fernandes que já foi deputado distrital e o delegado Laércio Carvalho.
Laércio Carvalho já foi vereador em Água Fria (GO) e estava à frente de uma delegacia de polícia na região de Sobradinho. E sua choradeira é porque foi afastado da titularidade de uma delas.
Óbvio que os políticos mexeram os pauzinhos e o tiraram de lá. Quer saber? É o jogo o próprio deveria ter ciência disso já que se porta como político. Aliás, ele mais delegado ou político?
Óbvio que o sonho dele é ser deputado distrital.
E políticos que estão no poder quando podem tiram a concorrência do caminho. Errado? Não! Portanto, quem está no jogo da política arrisca ter a cabeça “cortada”
Aqui dou um exemplo: a deputada distrital, Jane Klebia quando foi delegada foi tirada da titularidade do Paranoá e mesmo assim foi a mais votada da região, ela sabe bem os efeitos que isso causa e veio jogar o jogo.
Já Fernando Fernandes está em Samambaia. Ele não fala, mas seu intuito é aproveitar a visibilidade da delegacia da cidade e tentar voltar a política já que ele foi deputado distrital na eleição passada não teve sucesso e quer voltar a ter a lapela de distrital. Joaquim Roriz Neto que se cuide!
Esses dias uma blitz de som alto em um bar dividiu a cidade e Doutor Fernando voltou aos holofotes. Óbvio que toda a ação policial realizada por ele é para aparecer bem na fita e ter os holofotes da opinião pública. O efeito não foi aplausos, mas sim recuar para não pegar muito mal.
Só olhar suas redes sociais você percebera que o delegado busca algo a mais além de manter a cidade “segura”.
A verdade é que os delegados citados são mais políticos que delegados. Repito: nada contra. Eles só vão admitir a pura realidade.
Como diz Lulu Santos:“ Não leve o personagem pra cama. Pode acabar sendo fatal
Então desmonta logo esta máscara
Voltamos a estaca zero,
Fica tudo igual
Normal”
No podcast abaixo a partir do 1:12:04 falo do assunto