A Política Precisa Saber A Sua Cronologia 

Nessa legislatura estamos em uma janela de renovação. Explico: em 2026 teremos que escolher um novo governador, vice e dois senadores. Nessa brincadeira, quatro novos nomes ocuparão essas cadeiras em 2027. 

Qual é o atual momento da política do DF? Respondo: a projeção de nomes que estão dispostos a subir um degrau na política. Bom ler esse texto também ( clique aqui)

Exemplo: qual deputado distrital terá coragem de se projetar ao Senado e arriscar ficar sem mandato? Qual nome hoje teria essa projeção? 

Algum deputado federal vai querer sair a governo e terá um partido para bancar? Mais uma pergunta a ser respondida pelo tempo. 

Com novas regras eleitorais, o número de partidos diminuiu e as grandes legendas comandam o ritmo da política. 

PL, MDB, Republicanos, PP, União Brasil e o PT são os que determinam o ritmo desse jogo e são responsáveis para projetar os seus nomes. Observar como os nomes desses partidos vão se movimentar é muito importante. 

Tentar montar chapas na altura do campeonato é querer brincar de vidente e videntes não existem. Uma discussão que nem deve acontecer. Isso seria o mesmo que você jogar com um adversário pensando no outro, a derrota é certa. 

Se a gente pegar esses primeiros sete meses. Já sabemos que existe a Legião Estrangeira que conta com dois partidos, PL e Republicanos. A senadora Damares e a deputada federal, Bia Kicis. 

Dura Realidade – Aqui vai à parte que esse texto não é técnico. Tanto Bia ou Damares no íntimo delas enxergam os políticos do DF como mera porcarias, eles sorriem pela frente, mas o tratam como resto do resto, ou seja, como elas se acham celebridades, elas enxergam os políticos do DF como nada. Dói, né? Pois, é o tempo e fatos sempre me absolvem. Essas linhas que escrevi mexe e muito com quem quer se mover daqui para frente. 

O jogo daqui para frente é projetar nomes para 2026, sem queimar a largada. Ficar bem na fita tanto nas fileiras partidárias e perante ao eleitorado é o desafio. 

A verdade que a renovação política será na marra e o momento é de colocar o nome para o jogo. 

Comecem as suas apostas 

Está dito! 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo