Não pode Correr Errado Leoa

Quanto mais se publica ou fala do assunto mais informações chegam óbvio é a nossa obrigação filtrar tudo e ter domínio do assunto chamado política do DF. 

Um adendo hoje a política do DF não engaja tanta audiência, não existe aquele nome que faz todo mundo parar para ler, existe a demanda para se fazer textos sobre a política local  – tem um segredo para prender a atenção – isso deixo para outra hora. 

O centro das atenções hoje é a vice-governadora, Celina Leão (PP) que é vista como a sucessora do governador Ibaneis Rocha inclusive ele disse a plenos pulmões. 

Celina precisa cuidar de algumas coisas e uma delas é qualificar sua equipe aqui já digo que não é nada contra ninguém falamos de profissionalismo. Será que o povo da agenda não precisa de atenção? A Leoa mais que ninguém sabe que políticos gostam de atenção e carinho sem isso viram pedra de tropeço. 

Assim que escrevi a coluna Um Passarinho Me Contou levantando a falta de atenção, dois políticos vieram no meu Zap. 

Eles compararam o tratamento do governador Ibaneis que responde as mensagens na mesma hora e quando falada da vice o problema de não responder mensagens vem a tona. 

Além de não conseguir agenda com  a Leoa nem citei os chás de cadeira relatados. Não estou falando de pé-de-rato falo de gente com o poder da caneta. 

A Leoa precisa saber que partidos já se juntam nas costas dela e articulam a torto e direito, o poder deles hoje é fraco por não ter a caneta generosa. 

O primeiro passo para ser vencedor são os bastidores, sem bastidores nem na urna se chega. 

“Rapaz ela como vice está assim. Imagine governadora”, foi um comentário de um deputado distrital. 

Como ainda falta muito – ajustes podem ser feitos e jamais pode pensar que está tudo bem  e as vezes um texto desse pode dar aquele despertar básico. 

O meio político no íntimo prefere a Celina do que a Legião Estrangeira. Mais um adendo aqui esse grupo político tratam os mandatários do DF como “porqueiras”. A Leoa para fazer contraponto precisa dar aquela atenção olho no olho. 

Ser a bola da vez tem seus dissabores, porém se passar pelas tempestades causadas por si mesmo no final gera frutos inimagináveis 

E a maior virtude que um político no topo da tabela é ter a sabedoria de dar atenção ao máximo de pessoas que puder. 

Não se ofendam com essas palavras – faz de conta que é um amigo dando um puxão de orelha. 

“Saber dar atenção gera bônus”, disse o sábio 

Está dito! 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo