O Republicanos foi um partido que foi muito bem nas eleições. Três deputados federais, uma senadora e um distrital. Nada mal. A legenda tem um bom poderio.
Sendo o chato daria para melhorar se tivesse feito pelo menos mais dois distritais.
Reclamar de que? Tem partido que nem conseguiu montar nominata. Para a política local quanto mais distritais, melhor
Hoje a nível federal, o Republicanos é mais governista que nunca, inclusive e a Folha de São Paulo publicou uma matéria mostrando que a legenda é Lulista apesar de não ser escancarado. Do jeito que estão as coisas é bom pensar 10 vezes antes de se opor a esse sistema de hoje.
Agora vou me comportar como articulista do partido. O Republicanos já deve estar mexendo suas peças. Exemplo: o deputado federal Júlio César hoje secretário de Esportes é um dos nomes para subir mais o degrau, ou seja, pode se posicionar como um futuro vice.
Martins Machado, o distrital seria o nome para também subir degraus e ir para federal. Dizem que existe conversas a respeito. Será? Condições de trabalhar qualquer nome o Republicanos tem.
Cada peça já está sendo trabalhada Fred Linhares, o federal deve tentar a reeleição caso as peças continuem se movendo dessa maneira ele nem pode sonhar em ir além de acordos com os planos Republicanos.
Já a senadora Damares uma das componentes da Legião Estrangeira pelo jeito não deve vir ao Palácio do Buriti.
Motivos:
1 – Republicanos não admite, mas é Lula, sim.
Esse caso é tipo aquela mulher que você tem encontros íntimos, mas nós holofotes não assume. Não casaria Damares em um partido que apoia Lula.
2 – Quem é próximo dela diz que ela não tem perfil para o executivo. Será? Uma questão a acompanhar de perto. A vida me ensinou a não confiar em seres humanos ainda mais se eles forem políticos.
Tá longe para 2026? Sim. Isso não impede de planos futuros para as principais peças dos partidos. Ainda mais que estamos numa janela de sucessão onde os quadros majoritários vão se renovar em mais de 80%.
Sem querer esse texto foi uma consultoria para a vice-governadora, Celina Leão (PP). Apesar que lá no fundo ela deve analisar por aí.
Não adianta prever um cenário futuro e não incluir o Republicanos nessa equação.
Está Dito!