O primeiro ano da janela sucessória está perto do fim. Em dezembro os políticos entram de férias e só depois do Carnaval.
Com a Legião Estrangeira sendo ameaça os políticos do DF, a esquerda pode apresentar alguns nomes. A Legião Estrangeira formada por Damares, Bia Kicis e Michelle Bolsonaro pode inclusive levar a implosão da esquerda no DF.
Nesse primeiro ano já podemos dizer que dois políticos dessa corrente encabeçam a lista. O deputado federal Reginaldo Veras (PV) e Leandro Grass (PV).
Reginaldo Veras (PV)
O deputado federal, Reginaldo Veras na eleição do ano passado conseguiu no meio de gigantes ser eleito com seus 54.557 votos.
Com boa retórica e proximidade com seu eleitorado, o parlamentar coloca naturalmente seu nome da disputa. Aliás, ele já declarou caso tenha a oportunidade a disputa ao Buriti.
Veras em debates coloca muita gente no bolso. Sua retórica de professor misturada com a política pode ser uma ótima receita. O problema que a federação com o PT, o sabota nitidamente. Mas não tenho dúvidas que Reginaldo Veras bem trabalhado é um ótimo prospecto.
Afirmo que Veras sabe falar a língua do povo e é um político com pouquíssimas vaidades ou quase nenhuma.
Leandro Grass (PV)
Ex-deputado distrital, Leandro Grass pode dizer de peito aberto que ele é um político que triplicou seu capital perante ao eleitorado em mais de 1000%. Nas eleições do ano passado ele saiu gigante 434.587 votos não são pouca coisa. Hoje pode afirmar sem medo que Grass é força política no DF.
Aqui uma opinião: se o PT-DF não tivesse o boicotado tanto em 2023, acho que para o segundo turno ele teria levado as eleições.
O Atrevimento de Grass é uma das suas qualidades e isso o levou até essa votação monstruosa. Pobre de quem faz mapeamento político e desconsidere o nome de Leandro.
Atualmente, Leandro Grass é presidente do IPHAN ao nível nacional. Politicamente isso o ajuda a ter mais bagagem política e o melhor não perdeu a vitrine está em evidência o tempo todo.
Claro que estamos apenas na primeira parte da janela sucessória, porém o nome de Leandro Grass está, sim, na parte de cima da tabela.
Ele está em outro patamar como diria o poeta
O problema dele é a Federação que o seu partido fez com o PT-DF e os petistas com certeza vão o boicotar. Aliás, no DF os petistas só fazer isso.
A esquerda pode vir forte e não subestimem Reginaldo Veras e muito menos Leandro Grass que a queda do cavalo pode ser certa.
Está dito!