Poucos estão de olho de verdade nisso. Você aí que quer ser candidato a qualquer coisa já saiba que os protagonistas de todo o processo são os partidos políticos, principalmente os grandes.
Os partidos médios também tem a sua importância e recursos. Estar no partido certo nas condições certas pode fazer uma diferença na hora da contagem de votos.
Isso é tipo as escolas de samba que desfilam na Marquês de Sapucaí. Eles ensaiam quase o ano todo para ter 70 minutos. Qualquer erro o trabalho de um ano todo vai embora.
A política do DF e abaixo de amadora quando falamos de pessoas que estão ou querem ingressar nesse meio.
Hoje o presidente de partido tem dinheiro em caixa e outras coisas mais. Às vezes é melhor ser presidente de um partido grande do que ter mandato propriamente dito.
Aqui posso afirmar que quem tem o controle do partido já elimina 50% das dores de cabeça da corrida eleitoral. Um exemplo aqui: a vice-governadora, Celina Leão, é a presidente do PP-DF localmente ninguém na legenda pode travar seu caminho.
Em 2022 vi muita gente perder eleição ganha por estar no partido errado ou por simplesmente está sendo boicoto pela própria legenda
Sempre cunho uma frase quando fala de política eleitoral: “Política primeiro se ganha nos bastidores”
Nessa janela sucessória saber qual partido pertence é o começo do caminho
Está dito!