1 – Leandro Grass (PV) foi absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Era uma pedra cantada! Ninguém no meio político e jurídico realmente acreditava que Grass iria ficar inelegível. Foi só um baita susto mesmo.
2 – Hoje, Leandro Grass se posiciona como o principal opositor do campo mais à direita. Um dos nomes fortes da esquerda, o deputado federal Reginaldo Veras (PV), não tem essa vaidade política e apoiou Grass durante todo o processo. Solidariedade de dar inveja!
3 – Mas quando se trata de povão e retórica afiada, Reginaldo Veras é o melhor nome da esquerda para essa disputa. Veras é mais povão e conhece as cidades-satélites como a palma da mão. Já Grass… é muito Plano Piloto.
4 – Se o sentimento do povão for igual ao meu, Grass está ferrado. Toda vez que vou ao mercado comprar sacolas, me vem a raiva de Leandro Grass. Mas eu não sou o eleitor padrão, então talvez isso não altere nada. Vai saber!
5 – No campo mais à direita, a luta maior é para não ter divisão. Um só nome precisa ser trabalhado, e vagas na parte de cima da tabela tem de sobra. Além das suplências de Senado. Tá fácil, né?
6 – Hoje, a melhor candidatura seria a da vice-governadora, Celina Leão (PP). Ela, vencendo, fica só quatro anos e a janela sucessória se abre novamente. Prático como um abridor de latas.
7 – Até a esquerda prefere Celina Leão na cabeça de chapa, só que não confessam isso nem sob tortura. O caminho é longo, e a maratona já está na metade do percurso.
8 – Mais um dado: partidos e políticos com mandato fazem pesquisas para saber como está a temperatura política. Vira e mexe temos acesso a várias delas. Termômetro político nunca para!
9 – As pesquisas são importantes para definir posicionamentos. Já podemos afirmar que existe uma batalha entre o Plano Piloto e as cidades-satélites.
10 – No Plano Piloto, a coisa é mais à esquerda. Já nas satélites, a direita leva plena vantagem. Explicações? A esquerda pensa que é dona do pobre, mas o pobre é de direita. Doideira, né?
11 – Renata D’Aguiar está fazendo chá de fraldas – mais informações aqui. Ela espera uma menina e está no quarto mês de gestação. Celina Leão já quer ser a madrinha.
12 – Logo, a política do DF esquenta. Céu calmo é sinal de tempestades futuras, e eu já vejo isso há 12 anos. Preparem os guarda-chuvas!
Por hoje é só!
Eita Passarinho que Sabe de Coisas, gente!