O Passarinho Conta Os Bastidores – União Brasil

1. Estivemos no evento da nova direção do União Brasil. Aliás, essa legenda pode ser o fiel da balança nas próximas eleições, tanto no Brasil quanto no DF. Segura essa, Lula!

2. Antônio Rueda foi eleito para comandar a legenda em 2026. Hoje, a legenda está com espaço no governo Lula. Amanhã, quem sabe, no Big Brother?

3. Aqui no DF, Manoel Arruda tem a missão de levar a legenda até 2026. O que tem de gente querendo ir para a legenda… Se continuar assim, vai faltar cadeira!

4. Inclusive, um secretário do governo está de braços abertos. Ele não quer navegar com os atuais tubarões. No União, ele também seria um tubarão. Parece até filme do Spielberg!

5. A política brasileira estava toda lá no Iate Clube, onde foi o evento. Ia de bolsonarista ao mais isentão. E digo: a coisa não está boa para o Lula, não. Parecia até reunião de condomínio!

6. Indo ao evento e presenciando tudo de perto, chegamos à conclusão de que o União Brasil é grande e importante no cenário político. Mais badalado que festa de novela das nove!

7. O União Brasil consegue conversar com várias correntes políticas. O meio político nacional fez questão de estar no evento, muito prestigiado. Parecia até festival de música: só faltou a banda!

8. O deputado distrital Daniel de Castro ganhou a medalha 3 Is do ex-presidente Jair Bolsonaro. Um dos “Is” é imbrochável. Segue o baile.

9. Pesquisas mostram que quase 70% dos eleitores do DF são de direita. Ótimos números para serem estudados. E para acalmar a esquerda, melhor mandar flores!

10. A secretaria de Justiça, Marcella Passamani, aparece tanto em pesquisas para deputada distrital quanto federal. Agora, é quebrar a cabeça e fazer a escolha certa. Dúvida cruel: pipoca doce ou salgada?

11. Outro que aparece bem nas pesquisas para federal é o distrital Daniel Donizet (MDB). Agora, é pesar na balança. Só não vale fazer dieta!

12. Não adianta pensar em política sem conhecer como funciona o atual sistema político. Na máquina, é preciso conhecer todas as engrenagens. Político que não entende de engrenagem é igual motorista que não sabe trocar pneu.

Por hoje é só.

Eita Passarinho que sabe das coisas, gente!

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo