O Passarinho Manda as Machadadas

1. Nos bastidores, muita gente do meio político tem projetos de poder, e o principal é sentar-se na cadeira palaciana hoje ocupada pelo governador Ibaneis Rocha.

2. Ainda mais com uma janela sucessória onde quatro cargos majoritários estão em jogo, a guerra de nervos começa a trabalhar intensamente.

3. Então começam a plantar em hortas para ver se nasce algum pé de planta. Algumas coisas na política são mais que óbvias, e chegar à base da pancadaria acaba muito mal.

4. O Bolsonarismo forte no DF: Michelle Bolsonaro (PL) venceria Lula com 30,1% vs. 27,8% em uma disputa presidencial. São números que precisam ser estudados a fundo pelos políticos que têm raízes fincadas na cidade.

5. As últimas pesquisas mostraram que o deputado federal e apresentador Fred Linhares pode sonhar mais alto. Seus números nas pesquisas para o campo majoritário batem nos dois dígitos.

6. O deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil) também pode sonhar nas pesquisas de avaliação. Como deputado distrital, ele está no top-6 dos mais bem avaliados.

7. O deputado distrital Joaquim Roriz (PL) também pode comemorar e pensar em outros voos em breve.

8. Figuras do PL contaram a este colunista que querem, sim, a filiação do governador Ibaneis Rocha ao partido. Mas eles não têm pressa. Ibaneis não toca no assunto e nem tem por que se manifestar.

9. O PL é simpático ao governador nos seus quadros para fazer uma dobradinha com Michelle Bolsonaro. Cenas dos próximos capítulos.

10. A política está de recesso, mas os bastidores estão agitados. Pelo menos o fogo amigo não descansa de jeito nenhum. Olha que faltam dois anos!

Por hoje é só!

Eita Passarinho que sabe de coisas, gente!

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo