1 – “Cultura em jogo!” Dizem que um partido já está de olho no secretário de Cultura, Cláudio Abrantes, atualmente no PSD. O cara teve mais de 20 mil votos em 2022. Parece que ele anda sendo cortejado mais do que em festa de casamento.
2 – “Namoro à vista?” Tudo começou com um aceno num evento, e já virou papo sério. Será que esse flerte vai virar casamento? É esperar para ver se a aliança vai para o dedo ou fica só na promessa. Será que da União?
3 – “Pastor e ex-presidente: papo reto!” O deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) foi encontrar Jair Bolsonaro e saiu de lá com um convite. Mas calma, não foi para jantar, foi para filiar-se ao PL-DF.
4 – “Convite para lá de tentador!” Bolsonaro sugeriu que Daniel de Castro pense em uma candidatura a federal em 2026. Já imaginou? O Pastor em Brasília? Parece que o céu não é mais o limite!
5 – “Consultas divinas!” Daniel de Castro agora está em oração, consultando sua base e conselheiros da igreja. Decisão difícil, né? Tem que escolher se quer ir para Brasília ou continuar pregando.
6 – “Correria nos partidos!” Os partidos já começaram a montar seus times, porque deixar para a última hora é como tentar correr maratona de pantufas. Alguém avisa que atrasado só pega fila e olhe lá!
7 – “A surpresa dos bastidores!” Quem aí lembra de Marcelo Aguiar? Ele teve 7.332 votos em 2022 e era o ex-chefe de gabinete do deputado distrital José Gomes. Poucos falam dele, mas ele é aquele tipo de cara que só aparece na hora certa. Quem sabe não vira o Coringa da política?
8 – “Apoio estratégico!” Marcelo Aguiar está coladinho com José Gomes. Depois da última eleição, parece que ele aprendeu finalmente as regras do jogo. E olha, quem quer montar uma nominata forte, mapeie esse nome. Fica a dica!
9 – “Vem com tudo!” Falando em José Gomes, o ex-deputado distrital que teve 28.528 votos para federal, também está na mira. As nominatas estão sofrendo para montar o time, então, quem sabe, ele não seja a peça que faltava nesse quebra-cabeça?
10 – “DF Legal ou ilegal?” Um órgão público quase coloca um governo organizado em maus lençóis. Já viu o que rolou no Eixão? Tem hora que o DF Legal parece mais o vilão da história. Se não forçar tanto a barra, quem sabe vira herói?
11 – “Ibaneis na resenha!” O governo quase se deu mal, mas graças ao nosso governador, Ibaneis Rocha, a situação não passou de um arranhão. Parece até cena de novela das nove, com direito a reviravolta e tudo!
12 – “Paciência, meu povo!” Em tempos de comunicação rápida, é bom pensar duas vezes antes de tomar decisões impulsivas. Fica a dica para quem tá com a cabeça na política. Se não quiser virar meme, claro!
Por hoje é só!
Esse Passarinho sabe das coisas, e ainda tem humor!