Passarinho Fofoqueiro: As Bombas que Voam dos Bastidores

Mais Eleição!

1.  O Vevé é teimoso, viu?

Quem apostou que Everardo Gueiros, o famoso Vevé, ia jogar a toalha na disputa pela presidência da OAB-DF, pode cancelar o bolão. O homem não só resistiu à pressão, como parece que quer mesmo ver o circo pegar fogo. O plot twist? O circo é a OAB, e a pipoca já está garantida!


2. Poli, o cara da paz… Será?


Paulo Maurício, o Poli, tentou mandar aquele papo de “amigos, amigos, eleições à parte”, mas, com R$ 30 milhões na mesa e 50 mil advogados pagando a anuidade, parece que a amizade já pegou um Uber e foi embora. Afinal, eleição sem climão não tem graça, né?


3. Podcastgate?


Poli fez questão de denunciar o Vevé por campanha antecipada, tudo porque ele resolveu… apresentar um podcast. O detalhe que não passa batido? Poli também tem o dele. Hipocrisia, azar ou coincidência de quem fala muito e ouve pouco?

4. Octógono ou eleição?


Com Vevé tacando fogo na inércia da gestão atual e Poli respondendo com denúncias, o embate pela presidência da OAB-DF mais parece o UFC do que uma eleição. E olha que isso é só o round inicial. Vai ter nocaute? Só o tempo (e os memes) dirão!

Palácio da Reclamação

7.  Rogério Morro da Cruz solta os cachorros!

O deputado Rogério Morro da Cruz (PRD) não economizou nas reclamações. A bronca da vez? Os auxiliares do Palácio não dão atenção aos distritais. Resultado? Sobrou bronca pra todo mundo. Vai ter DR!


8. Ex-deputado, atual “persona non grata”

Tem um ex-distrital que agora está no governo, mas virou persona non grata na Câmara Legislativa. Por que? A tal da “caneta travada”. Já está todo mundo cansado de esperar ele assinar alguma coisa. Tá travado igual computador antigo.


9. Esse ex-federal é travado mesmo!


Falando em “caneta travada”, o ex-distrital/federal que está num órgão do governo não só trava tudo como trava sem motivo. E a galera já está pedindo a cabeça dele. Boatos que até as pautas na CLDF estão parando por causa do sujeito. É mais travado que trânsito na sexta-feira à tarde.

Fofocas Quentes

10. Confusão na Caesb: Fica a Dica!

Olha, o setor de inteligência deste site detectou: algumas confusões estão borbulhando na Caesb. É só uma dica, hein? Porque a novela mal começou e os capítulos prometem ser dignos de maratona.


11. Ano político? Já era, partiu 2025!


O ano político está indo embora mais rápido que feriado prolongado. A política já está no ritmo de 2025, e nem a eleição da Mesa Diretora da CLDF parece que vai trazer fortes emoções. A sensação? A gente tá vendo o filme de novo, mas dessa vez em câmera lenta.

Por hoje é só!

Eita passarinho que sabe de coisas, gente!

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo