Reforço na Saúde

Em uma ação para melhorar os serviços de saúde no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha anunciou, nesta segunda-feira (24), a nomeação de 200 médicos para o quadro efetivo da rede pública de saúde. As especialidades com maior número de nomeações são clínica médica, pediatria, ginecologia e obstetrícia, ortopedia, e cirurgia geral. A medida visa combater a falta de profissionais nas unidades de saúde do DF e melhorar o atendimento à população.

Além disso, o governador nomeou 12 profissionais para integrar o Comitê de Planejamento da Saúde, criado para auxiliar a Secretaria de Saúde na formulação e execução de políticas públicas que visam a melhoria da saúde da população do DF. O impacto financeiro da nomeação de médicos é estimado em R$ 31,4 milhões em 2025, enquanto a contratação temporária de profissionais, anunciada anteriormente, terá um custo de aproximadamente R$ 40 milhões.

Essa iniciativa demonstra o compromisso do governo com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a qualidade dos serviços públicos de saúde na região.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo