Sem condições de se manter no poder

O deputado federal Gilson Marques (Novo-SC) afirmou que Carlos Lupi não tem condições de permanecer à frente do Ministério da Previdência Social, que está no centro do escândalo envolvendo fraudes milionárias no INSS e prejuízos para aposentados e pensionistas. Marques classificou o INSS como uma “pirâmide financeira insustentável”, destacando que o sistema não garante aposentadoria nem possui caixa suficiente para pagar todos os beneficiários.

Marques ironizou a credibilidade de Lupi, dizendo que não compraria nem um carro usado dele, lembrando que o ministro já havia deixado o governo Dilma após denúncias de corrupção. Para o deputado, o histórico pesa e reforça a desconfiança sobre a capacidade de lidar com a crise.

O parlamentar também criticou os planos anunciados pela Previdência para cobrir os prejuízos, alertando que, no final, quem arca com a conta é o trabalhador. “Se o INSS vai pagar, significa que o trabalhador está pagando. Ele é a vítima”, afirmou, chamando a proposta de “a pior solução possível”.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo