A Praça vai tremer! Bell Marques, Ana Castela e Frejat comandam o Dia Mundial da Diversidade Cultural em Brasília

A Praça vai tremer! Bell Marques, Ana Castela e Frejat comandam o Dia Mundial da Diversidade Cultural em Brasília

Na próxima quarta-feira (21), a Praça dos Três Poderes vai virar palco de uma das maiores celebrações culturais do ano. Gratuito e aberto ao público, o evento do Dia Mundial da Diversidade Cultural promete uma maratona de música, arte, gastronomia e reflexões sobre democracia e pluralidade.

Realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF), em parceria com o STF e o Instituto Integra Mais Um, o evento terá como grande destaque os shows de Maria Gadú, Ana Castela, Diogo Nogueira, Bell Marques e Frejat — um verdadeiro desfile de estrelas da música brasileira, num dos cartões-postais mais simbólicos do país.

Mas não para por aí.

Desde as 9h da manhã, a praça será tomada por uma programação diversificada: exposições culturais, oficinas, rodas de conversa, apresentações folclóricas, batalhas de rima, graffiti ao vivo e uma praça de alimentação caprichada. Tudo pensado para valorizar a riqueza dos saberes e tradições do nosso povo.

Cultura, economia criativa e democracia em sintonia

Segundo o secretário de Cultura, Claudio Abrantes, o objetivo vai além do entretenimento: “Queremos democratizar o acesso à cultura, incentivar o intercâmbio cultural e fortalecer a economia criativa como motor de desenvolvimento sustentável”.

O evento conta com investimento de R$ 3,5 milhões via Edital de Chamamento e tem apoio do Portal Metrópoles na divulgação.

Quer ir? Corre que os ingressos são limitados!

A entrada é gratuita, mas o acesso à área dos shows será controlado por ingressos disponibilizados na plataforma Sympla — limitados a um por CPF. A segurança será reforçada pela Polícia Militar do DF e segurança privada, garantindo conforto para o público.

Confira os principais horários do Palco Principal:

  • 18h – Maria Gadú
  • 19h10 – Ana Castela
  • 20h50 – Diogo Nogueira
  • 22h30 – Bell Marques
  • 00h20 – Frejat

E um detalhe importante: A Casa Civil do DF, sob comando do chefe da pasta, Gustavo Rocha, foi uma das principais articuladoras para que esse grande evento se tornasse realidade. Mais do que apoiar, participou ativamente da organização e do planejamento para que tudo ocorra com excelência.

Prepare o coração (e o celular para muitos registros): Brasília vai viver um dia para entrar para a história.

 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo