O secretário de Cidades do DF, José Humberto (MDB), foi o entrevistado do Podcast Política do Bem e revelou detalhes sobre os bastidores da gestão, os desafios das cidades e os planos.
Durante a entrevista, ele explicou a diferença entre os programas GDF Presente (ações emergenciais de tapa-buracos, limpeza e iluminação) e GDF nas Ruas (requalificação estrutural das cidades, com calçadas, ciclovias e recapeamento). Também detalhou a luta contra o descarte irregular de lixo, a importância de cercar áreas críticas e multar quem insiste em jogar entulho onde não deve.
Na área de obras, destacou que o governo já entregou mais de 3.800 intervenções, incluindo viadutos, duplicações de vias e iluminação em LED. No setor social, lembrou o salto no orçamento de R$ 300 milhões para R$ 1,3 bilhão, com programas como Cartão Gás, Cartão Creche, Prato Cheio e ampliação dos restaurantes comunitários.
José Humberto também falou sobre o investimento em qualificação profissional com o Renova DF e Qualifica DF, além de reforçar a aposta em tecnologia e inovação, com o Innova Summit e a chegada da primeira indústria de hidrogênio verde em Taguatinga.
No campo político, confirmou sua pré-candidatura a deputado federal em 2026 e reafirmou a liderança do governador Ibaneis Rocha na condução da chapa majoritária, que deve ter Celina Leão como candidata ao Buriti.