Uma especie de guerra de nervos ronda os bastidores das articulações ao Palácio do Buriti. Hoje “todo mundo” quer ser candidato a governador. Alguns se acham inventores do pênis de tanto ego. Cuspir fogo realmente de nada adianta.
Mas um nome em si tem chamado a atenção dos articuladores de plantão: Wanderley Tavares presidente do PRB e empresário do ramo tecnológico. No começo suas pretensões políticas foram levadas como piada. Mas políticos tradicionais estão percebendo que a frente de partidos arquitetada por ele e o senador Cristovam estão dando trabalho nos bastidores.
Esses dias Wanderley foi conversar com um certo político tradicional e o personagem ficou bem puto com Tavares, pois, ele não abre mão de seu projeto e isso tem deixado a turma abismada.
PRB-PSC-Podemos-PDT-PHS estão juntos e misturados. Nesse cinturão de partidos estão o presidente da Câmara Legislativa Joe Valle e Eliana Pedrosa será um desafio e tanto articular com esses nomes de peso.
A frente partidária ainda pode ter a companhia do PSD de Rogério Rosso e do vice-governador Renato Santana. As articulações estão em curso, mas Rosso e sua turma são ossos duros de roer
Para destrinchar as coisas: o PSD de Rosso se não alia com o PMDB de Tadeu Filippilli nem pensar. No momento sobraria Alírio Neto e a turma de Wanderley Tavares. Vale a pena pensar nessas linhas.
Há notícias que Wanderley Tavares tem uma pesquisa em mãos onde já aparece com cerca de 2% das intenções de votos. Vale lembrar que todos os levantamentos mostram 60% do eleitorado indeciso juntando brancos e nulos. Portanto, o cenário é mais que favorável a uma terceira-via.
Wanderley Tavares, Cristovam Buarque, Joe Valle e Eliana Pedrosa podem estar com o faca e o queijo nas mãos. A ciumeira do meio político e os egos podem ser o obstaculo dessa frente partidária. Fora isso, a intenção é boa e o cenário é propício.
Não sabemos se o projeto irá a frente, mas Wanderley e companhia estão remando de acordo com a maré.
Daqui a pouco a gente volta!
Fonte: Redação