O secretário de Saúde Humberto Fonseca está tendo uma dor de cabeça daquelas com o Sindicato dos Médicos do DF (Sindmédico). O sindicato quer saber como Doutor Humberto Fonseca cursou medicina sendo que na mesma época era funcionário efetivo do Senado.
O Sindmédico protocolou documentos na: Secretaria de Saúde, Escola Superior de Ciência da Saúde, Senado Federal e Conselho Regional de Medicina pedindo explicações sobre vida profissional pregressa do médico Humberto Fonseca.
Falando de forma direta, o sindicato quer saber se o secretário de Saúde não era servidor fantasma do Senado enquanto cursava Medicina. Simples assim. Uma treta daquelas.
A Secretaria de Saúde do DF, respondeu ao blog, as indagações do sindicato. A resposta foi que o secretário fazia horário especial e flexível no Senado. Que foi tudo dentro das normas sem prejuízos as instituições públicas.
Também afirmou que a solicitação do sindicato não faz sentido algum. A nota ainda diz que a tentativa do Sindmédico é uma maneira de atacar o secretário que está contrariando interesses eleitoreiros de alguns sindicatos e sindicalistas.
O presidente do Sindmédico, Gutemberg confirma que pediu explicações e por enquanto, prefere não falar sobre o assunto.
Fonte: Redação