Avante de Nanico a protagonista

 

 

 

Não se sabe ainda como será a configuração final do próximo governo, mas uma coisa é certa: o Avante, que é capitaneado pelo vice-governador Paco Brito, foi o principal dessas eleições. O partido no cenário político do DF era considerado nanico, mas as eleições mostraram o contrário. O Avante elegeu dois deputados distritais (Reginaldo Sardinha e João Cardoso) e de quebra um vice-governador. O mérito do Avante foi não ter apostado em medalhões e com nomes não tão bem cotados conseguir fazer seus parlamentares.

Só a título de comparação, o milionário MDB, que conseguiu eleger o governador Ibaneis Rocha, fez apenas um deputado distrital, mesmo com tempo de TV e dinheiro sobrando. Ainda não se sabe como Avante ira se posicionar no próximo governo, os rumores apontam que a legenda terá algumas administrações regionais. Entre elas estariam Cruzeiro, São Sebastião e Samambaia.

Na transição o vice-governador Paco Brito comanda os trabalhos. Se isso se traduzir em espaço no governo, o Avante terá uma parcela importante nos rumos do próximo governo. Agora veremos se o Avante irá saber se comportar como protagonista.

Cenas dos próximos capítulos…

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo