A barba e a carne

“Quando a barba do vizinho tiver pegando fogo coloque a sua de molho”. Minha gloriosa mãe sempre diz isso. Até irrita o tanto que ela cita essa frase. Eu não entendia o porquê. Hoje compreendo. Essa máxima se aplica a política. A tal da Friboi está fazendo estrago de todas as formas. Aqui no DF, candidato a governador tentará cadeira de distrital e por aí vai. O estrago foi grande e hoje meio cenário político está “estragado”. 
O ditado que abriu o texto serve ao governador Rodrigo Rollemberg. Seus adversários ardem no inferno das delações e agora a sua campanha política também é acusada de receber propina dos canalhas da Friboi. 
Só que Rollemberg disse aos jornalistas que todas as doações foram legais e dentro da lei. O governador desafiou. “Desafio a JBS dizer que obtiveram quaisquer vantagens em meu governo”, bradou aos microfones em evento. 
A assessoria diz que tudo está registrado na prestações de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Realmente lá estão as doações da Friboi.  Rollemberg diz que tudo veio do PSB nacional e ele nada tem a ver. 
Mas na reportagem do DFTV, o comentário que ficou mais marcado foi o do jornalista Alexandre Garcia que também fez citação antiga: “Não existe almoço de graça”.
Não temos dúvidas de que as barbas dos adversários estão estorricadas. Mas como dizia a minha mãe: o fogo da barba do vizinho queimou. A minha também.”
A sabedoria popular não falha, Rollemberg que o diga…
Fonte: Redação 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo