Informações Millena Lopes & Francisco Dutra – Jornal de Brasília
“Eu prefiro o Senado”
O nome da Rede para disputar a eleição majoritária do ano que vem, o deputado distrital Chico Leite (Rede) não esconde sua preferência pelo Congresso Nacional. A definição do partido de Marina Silva está expressa em resolução aprovada no fim do ano passado. “A Rede terá candidato a cargo majoritário. Mas não definiu se é ao governo ou ao Senado. Eu mesmo prefiro o Senado, mas vou depender de uma posição da Rede e dos partidos que estejam nessa aliança conosco”, explica, ao reconhecer que ele é o nome da sigla para a disputa.
Em bloco
A composição da sigla com PDT e PV já é certa. “Quando nós formamos o bloco Sustentabilidade e Trabalho na Câmara Legislativa, já demos um sinal para a sociedade e para o meio político de que construímos um campo político, com o pensamento unificado em torno de algumas causas: a ética na política, a fiscalização dos gastos públicos, o combate à grilagem de terra, a luta pelo desenvolvimento sustentável. Nós vamos juntos para a eleição de 2018 e nós temos projeto”, explica o ex-petista.
Mais coincidências
Embora o presidente da Câmara, Joe Valle (PDT), negue qualquer costura para 2018, o deputado Reginaldo Veras (PDT) já cogita o nome dele para disputar o Palácio do Buriti. Vai depender, no entanto, da performance dele no comando da Casa. “Temos mais coincidências de pensamento do que diferenças”, observa Chico Leite, ao falar do bloco partidário.