Por Rafael Guedes

Duas médicas renomadas, respeitadas internacionalmente foram agredidas e humilhadas verbalmente durante a oitiva da CPI da Covid. Semana passada a Dra. Mayra não conseguiu terminar diversos raciocínios, pois o senador Omar Aziz não permitiu, a interrompia constantemente com gritos, ironia e arrogância.

Hoje, a Dra Nise Yamaguchi foi participar desse teatro e foi recebida da mesma forma. O absurdo foi tão grande que ao explicar que vacina não trata a doença o senador Omar Aziz a interrompeu e disse:

“A doutora Nise, com essa voz calma, é convincente. Parece que passa mais credibilidade. Quem está nos vendo no momento, peço que desconsidere o que ela diz sobre a vacina. Ela não está certa.”

O senador mal educado e arrogante é formado em Engenharia Civil, nunca teve nenhum trabalho científico publicado e nunca salvou vidas. Pelo contrário, é acusado de desviar mais de R$ 260 milhões de verbas públicas da saúde por meio de contratos milionários firmados com o governo do estado do Amazonas. Em um relatório da Polícia Federal, o da Operação Vertex, um desdobramento da Maus Caminhos, seu nome é citado 256 vezes em 257 páginas.

A Dra Nise Yamaguchi, bem como a Dra Mayra já salvaram milhares de vidas e publicaram diversos estudos científicos. Já do “Senador Maus Caminhos,” não podemos dizer o mesmo, pois corrupção MATA.

Essa CPI é uma farsa, perda de tempo e dinheiro público. Não visa esclarecimentos, apenas o linchamento público de quem escolheu salvar vidas durante a pandemia.

O Relatório final já sabemos.

Deixe uma resposta