Você já conhece a história do Théo?  

Esse pequeno lutador nasceu no dia quatro de março de 2017, mas devido uma negligência médica no fim da gestação da sua mãe, teve paralisia cerebral grave. Para continuar vivendo, Théo faz tratamentos neurológicos e usa medicação contínua.

Agora, os pais dele criaram uma campanha online para arrecadar dinheiro necessário para a compra dos equipamentos necessários visando ter uma melhor qualidade de vida. A cadeira de rodas já foi conquistada, agora só falta o estabilizador vertical.

Infelizmente, Théo não é o primeiro caso de erro médico registrado no Brasil. Em 2017 foram mais de 70 novas ações por dia, é o que mostra dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O saldo total do ano foi de 26 mil processos sobre o assunto.

O próprio Código de Ética Médica, juntamente com o Código Civil e Penal, da legislação brasileira, apontam a responsabilidade do erro médico ao profissional em três casos: negligência, imperícia e imprudência.

Resumidamente: a imprudência consiste em fazer o que não deveria ser feito, a negligência consiste em não fazer o que poderia ter sido feito; e a imperícia em fazer mal o que deveria ser bem feito.

Como nos conselhos regionais e federal de Medicina, as acusações de irregularidades podem ser analisadas também no âmbito administrativo, além das avaliações judiciais.

Você  pode ajudar Théo a vencer suas lutas diárias e ter uma vida melhor e com mais oportunidades. Ajude esse grande lutador!

Em todos os momentos é indispensável propor iniciativas e refletir sobre a solidariedade. Pratique-a! Entre em contato e saiba como doar na Vaquinha do Théo.

Por: Gabriela Vieira

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
ferdinand sousa bezerra Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
ferdinand sousa bezerra
Visitante
ferdinand sousa bezerra

¨ Você pode ajudar théo ” !!!! …
Negligencia médica ?? ou do estado ??……Os ” PAIS ” criam campanha online para fazer tratamento ” ( CARACA )., ELES SÃO OS responsáveis ?????Para o CRM e CFM., …. sugiro, que os próprios conselhos diante do código de ética que orienta o comportamento humanitário médico, ajudem de alguma forma o paciente THÈO sem que a família pague nada do tratamento ou se sujeite a doações humanitárias nas redes sociais. OS conselhos são formados e constituídos por médicos. AJUDEM POR FAVOR DE ALGUMA FORMA.

Fechar Menu