O governador Ibaneis Rocha (MDB) ficou bem a par dos problemas do Distrito Federal. Um dos mais sérios e comprometedores é a guerra silenciosa que trava a Polícia Militar e  Civil.

A cizania entre as corporações nas redes sociais é intensa. Primeiro pela diferença salarial. Um policial civil em inicio de carreira ganha  R$ 8.698,7 ,fora os benefícios. Já um policial militar 5.245,41 e benefícios.

Segundo acusações, uma força está invadindo a atribuição da outra. A PCDF não se conforma com o policiamento velado da PMDF.  O sonho dos PMs é ter paridade com a Civil. Os civis sonham em ter o salário igualado com a Polícia Federal. Assim, esse impasse ganha mais capítulos nos bastidores.

Leia Também:  DODF traz exoneração de secretário, que faz um textão

Nos Whatsapps da vida, a troca de acusações são diárias.

O governador Ibaneis terá uma missão árdua pela frente que é pacificar as forças de segurança da nossa cidade. O cidadão quer ver bandido trancafiado e longe da sociedade.

Na Segurança Pública, o atual governador terá que ser mais pacificador do que governador. Tomara que consiga, para o bem da sociedade.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Gessi RamalhoCezar Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Cezar
Visitante
Cezar

Jornalista foi infeliz..Pegou o salàrio de.um soldado que està fazendo curso de 5 meses para ingresso..Depois desse perìodo o valor.aumenta..Tb não citou que a pmdf recebe serv. voluntàrio , Aux. Moradia e a incidência de.impostos è bem menor..E o pior de tudo comparou o salàrio de.um agente com salàrio de.um soldado, ao invès de comparar com o salàrio de.um Major , que recebe o triplo..Peço que esse.jornalista corrija isso.

Gessi Ramalho
Visitante
Gessi Ramalho

Que a categoria me perdoem! Mas a PM precisa de uma reestruturação humana, tem uns PMs que agem com muita ignorância e abuso de poder!!! Intolerância total.

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu