Bancada evangélica quer derrubar futuro secretário

O governador Ibaneis Rocha terá sua primeira baixa? A pergunta tem sido feita nos bastidores da política do Distrito Federal.

Rafael Parente foi anunciado como secretário de Educação. Mas como sempre, quando surge um nome, toda sua vida pregressa vem junto. Nem que não seja pelo próprio governo que o indicou, mas pelas redes sociais.

Desde que seu nome foi anunciado, Parente tem sofrido grande resistência por partes dos pais mais conservadores. Circula nos grupos de Whatsapp posicionamento do futuro secretário criticando que é contra a “Escola sem partido” e defende o suposto ” kit gay”.

Ibaneis é aliado de Jair Bolsonaro, que por sua vez é o maior opositor ao kit-gay e defende com unhas e dentes a “Escola sem partido”. Virá do governo federal verbas para tirar o DF da sarjeta. Ou pelo menos para ajudar.

Será que Ibaneis vai peitar a oposição dos pais nas redes sociais e manter o nome de Parente? Vai colocar em risco sua aliança com Bolsonaro? Já dizem nas rodas políticas que essa pode ser sua primeira crise política.

Deputados como Julio Cezar (PRB) e Rodrigo Delmasso (PRB) já se posicionaram totalmente contra o anúncio. Rafael Parente, dizem os parlamentares, defende a ideologia de gênero. Os parlamentares mais conservadores da Câmara Legislativa, inclusive, podem assinar uma nota de repúdio e comunicar ao governador Ibaneis.

A reportagem tentou contato com o futuro secretário. Até o momento não recebemos nenhuma resposta.

Essa é uma das mensagens que circula nos grupos de whatssap:

Atenção pais e mães do Distrito Federal,

Esse cidadão será o futuro Secretário de Educação do DF. Considerando as suas manifestações nas redes sociais, em especial com relação à ideologia de gênero e à defesa de pautas anti-família, é importante que estejamos bastante alertas aos seus movimentos enquanto secretário. Não podemos aceitar que as pessoas públicas, por meio de suas ideologias doentes, venham a colocar em risco a integridade moral de nossos filhos e filhas!
Estejamos bem atentos e vigilantes o tempo todo!

Veja alguns prints que também circulam na internet:

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo