O governador Ibaneis Rocha terá sua primeira baixa? A pergunta tem sido feita nos bastidores da política do Distrito Federal.

Rafael Parente foi anunciado como secretário de Educação. Mas como sempre, quando surge um nome, toda sua vida pregressa vem junto. Nem que não seja pelo próprio governo que o indicou, mas pelas redes sociais.

Desde que seu nome foi anunciado, Parente tem sofrido grande resistência por partes dos pais mais conservadores. Circula nos grupos de Whatsapp posicionamento do futuro secretário criticando que é contra a “Escola sem partido” e defende o suposto ” kit gay”.

Ibaneis é aliado de Jair Bolsonaro, que por sua vez é o maior opositor ao kit-gay e defende com unhas e dentes a “Escola sem partido”. Virá do governo federal verbas para tirar o DF da sarjeta. Ou pelo menos para ajudar.

Será que Ibaneis vai peitar a oposição dos pais nas redes sociais e manter o nome de Parente? Vai colocar em risco sua aliança com Bolsonaro? Já dizem nas rodas políticas que essa pode ser sua primeira crise política.

Leia Também:  Secretário de Economia está com covid-19

Deputados como Julio Cezar (PRB) e Rodrigo Delmasso (PRB) já se posicionaram totalmente contra o anúncio. Rafael Parente, dizem os parlamentares, defende a ideologia de gênero. Os parlamentares mais conservadores da Câmara Legislativa, inclusive, podem assinar uma nota de repúdio e comunicar ao governador Ibaneis.

A reportagem tentou contato com o futuro secretário. Até o momento não recebemos nenhuma resposta.

Essa é uma das mensagens que circula nos grupos de whatssap:

Atenção pais e mães do Distrito Federal,

Esse cidadão será o futuro Secretário de Educação do DF. Considerando as suas manifestações nas redes sociais, em especial com relação à ideologia de gênero e à defesa de pautas anti-família, é importante que estejamos bastante alertas aos seus movimentos enquanto secretário. Não podemos aceitar que as pessoas públicas, por meio de suas ideologias doentes, venham a colocar em risco a integridade moral de nossos filhos e filhas!
Estejamos bem atentos e vigilantes o tempo todo!

Veja alguns prints que também circulam na internet:

WhatsApp Image 2018 12 27 at 13.01.49 1 255x163 - Bancada evangélica quer derrubar futuro secretário

WhatsApp Image 2018 12 27 at 13.01.47 255x129 - Bancada evangélica quer derrubar futuro secretário

WhatsApp Image 2018 12 27 at 12.49.33 113x170 - Bancada evangélica quer derrubar futuro secretário

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francisca Ambrosio Do Nascimento
Francisca Ambrosio Do Nascimento
1 ano atrás

Será tudo isso verdade? Ou estão querendo aparecer???

Felipe Porto
1 ano atrás

Com essa nomeação Ibaneis acaba de perder o apoio da União dos Movimentos de Brasília – UMB que comandou a campanha de Bolsonaro no DF. Vamos soltar o #ForaIbaneis rapidinho…

Daniel Fernandes Imperio

Que decepção! O que o Ibaneis quer com esse lixo??? Votei no Ibaneis, ele nem tomou posse, mas já está me decepcionando!

trackback

[…] Ontem (28), Rádio Corredor publicou informação de que pais da ala mais conservadora no Distrito Federal se opuseram ao nome de Parente (Leia aqui). […]

runnerba
runnerba
1 ano atrás

Na “minha época” fumar era bonito e ser gay era feio. Agora os “lacradores” estão aí, todos na política, lacrando e deixando a grande maioria da população p. da vida. O problema é que essa mesma população que os elegeu. Depois não reclamem, ou protestem logo de uma vez pra tentar cortar o “mal pela raiz”.

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.