O ex-presidente Jair Bolsonaro realizou exames de tomografia de controle nesta sexta-feira (18), enquanto segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Brasília. Segundo o mais recente boletim médico, os resultados dos exames são positivos e não indicam complicações ou intercorrências.
Ainda de acordo com a equipe médica, Bolsonaro apresenta boa evolução clínica, permanece lúcido, sem dores e sem sinais de infecção ou sangramentos. Os marcadores inflamatórios também mostraram melhora nos exames laboratoriais.
O ex-presidente continua em jejum oral e sendo alimentado por meio de nutrição parenteral exclusiva, além de manter o programa de fisioterapia motora e respiratória. A recomendação médica, por ora, é de que ele siga sem receber visitas.
A internação de Bolsonaro se deu após uma cirurgia realizada no domingo (13) para tratar uma obstrução intestinal parcial, consequência de aderências formadas após o atentado sofrido durante a campanha presidencial de 2018.
Apesar da boa evolução, não há previsão para alta da UTI. A equipe médica seguirá monitorando o quadro de forma contínua.