Começou hoje (3) o cadastramento dos servidores públicos do Distrito Federal interessados em aderir ao novo plano de saúde destinado ao funcionalismo da capital. A primeira etapa é voltada para funcionários da Secretaria de Saúde

O plano “GDF Saúde” foi lançado no dia 28 de outubro. A expectativa do Executivo é de que 500 mil pessoas sejam beneficiadas: 170 mil servidores e 330 mil dependentes. A adesão ao benefício será feita por etapas e, após o cadastro, os funcionários deverão esperar até 30 dias para poder usá-lo.

Os trabalhadores da Secretaria de Saúde interessados em aderir ao benefício podem acessar o portal do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores (Inas) e informar os dados. Em seguida, servidores de demais áreas serão contemplados.

Cronograma de cadastro:

-3 de novembro: Secretaria de Saúde

Leia Também:  Censurado!

-1° de dezembro: Secretaria de Educação

-4 de janeiro: demais órgãos e convênios

Inicialmente, o benefício terá cobertura no Distrito Federal e vai funcionar na modalidade de atendimento ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, com custos divididos entre o servidor e o GDF.

Carência e descontos: Além da carência de 30 dias para que os servidores comecem a usar o plano de saúde, o GDF informou que as mensalidades serão descontadas nas folhas de pagamento dos trabalhadores.

Para o titular, o desconto será de 4% da remuneração mensal bruta e, no caso de dependentes, mais 1% por familiar. Filhos de até 21 anos e cônjuges poderão usar o benefício. Em valores absolutos, segundo o GDF, o impacto nos cofres públicos do DF pode chegar a R$ 216 milhões por ano. O BRB será o responsável pelo credenciamento dos beneficiários.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!