Campanhas políticas, novos mandatos, novas metas e principalmente promessas a serem cumpridas. Todos esperam e querem saber se elas realmente serão cumpridas.

Dentro disso a responsabilidade de cada um que prometeu melhorias, mas a questão é, já podemos ver essas mudanças acontecendo? Visto que já estamos caminhando para o terceiro mês do ano.

Dentro da Polícia Militar, por exemplo, há rumores de um movimento para partir para cima do governo realizando cobranças do que se prometeu em campanha.

Uma arte espalhada na internet mostra as exigências da corporação e um recado: a PM vai parar!

promssas capanha ibaneis policiais militares radio corredor 130x170 - Categoria cobra promessas de campanha de Ibaneis

Inicialmente, a ideia é haver um diálogo para entrarem em conformidade. Mas caso não haja avanço, pode-se dizer que medidas radicais podem ser tomadas.

Segundo João de Deus, uma das vozes representantes dos policiais, “caso não ocorra tal mudança e haja igualdade, propende-se a haver um possível desestímulo”, observou.

Possivelmente exista a possibilidade de haver um movimento, a chamada Operação Tartaruga, caso não haja consenso. Policiais militares reduzirão o ritmo, já que não podem fazer greve, o que pode provocar um prejuízo para a segurança pública.

Leia Também:  Alírio e Eliana anunciam coligação majoritária

Em nota, a Secretaria de Segurança diz:

“Avalia que todos os compromissos de campanha do governador Ibaneis Rocha estão sendo cumpridos, considerando que a implantação de políticas e projetos de interesse público de médio e longos prazos, demandam tempo, planejamento, análises de aspectos jurídicos, entre outras questões”.

Sobre a reposição salarial, a Pasta diz que as negociações estão bem adiantadas, e dentro de um cronograma estabelecido.

“Pode-se mencionar como medida efetiva, o aumento do serviço voluntário da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de R$ 300 para R$ 400 e a aprovação de projeto de lei pela Câmara Legislativa que estendeu o benefício aos policiais civis. A medida aumentará o número de policiais nas ruas diariamente”, consta da nota.

Será que os PMs estão satisfeitos com as respostas do governo? O tempo dirá.

Por: Gabriela Vieira

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] bom citar a reclamação da PMDF também – é só clicar aqui para entender melhor. Eles querem melhorias na remuneração mensal, além de outros […]

Manzuito de Oliveira Andrade
Manzuito de Oliveira Andrade
1 ano atrás

Se prometeu tem que cumprir

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.