CEB vai a leilão nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (4), a CEB Distribuição vai a leilão na Bolsa de Valores de São Paulo. Três concorrentes estão credenciadas para participar. Trata-se da primeira privatização no Distrito Federal.

O valor mínimo de privatização da CEB Distribuição foi fixado em R$ 1,42 bilhão, mas a expectativa do Governo do Distrito Federal é de que o preço final de venda tenha um ágio. Será uma concorrência lance a lance, subindo cada vez em R$ 15 milhões, até que o martelo do vencedor seja batido.

Processos

A privatização da CEB Distribuição foi alvo de questionamentos em várias instâncias do Judiciário e no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Deputados e senadores apontaram que a venda deveria passar por análise da Câmara Legislativa (CLDF), mas os entendimentos judiciais e do TCDF foram contrários.

Nessa quinta-feira (3/12), o ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento a uma ação de deputados distritais cujo objetivo era suspender a privatização. Nunes Marques, relator do caso na Corte, assinalou que estão ausentes os requisitos viabilizadores do regular trâmite da ação. “Pelo exposto, não conheço da presente reclamação”, afirmou, sedimentando o caminho para a venda da subsidiária nesta sexta.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo