Servidores que aderiram ao programa de demissão voluntária (PDV) dos Correios estão insatisfeitos com uma mudança inesperada na data de desligamento. Inicialmente, o processo estava agendado para quarta-feira (19), mas uma circular divulgada no fim do expediente desse mesmo dia surpreendeu a todos ao cancelar o desligamento, deixando os funcionários perplexos.
A informação sobre a alteração pegou muitos de surpresa, pois vários trabalhadores já haviam se despedido da empresa, levando consigo objetos pessoais, quando a circular foi distribuída. A empresa, por sua vez, informou aos servidores que a data de desligamento será “reprogramada”, mas não forneceu uma nova previsão.
De acordo com os Correios, a mudança foi necessária para garantir a continuidade dos processos e os interesses corporativos da empresa. No entanto, os servidores estão apreensivos com a situação, temendo ficar em um limbo, sem saber quando efetivamente serão desligados, já que o edital do PDV tem vigência até o dia 31 deste mês.
Em resposta, os Correios afirmaram que a fase de desligamento será retomada em breve e que os empregados serão devidamente comunicados sobre a nova data. No entanto, a incerteza sobre o futuro deixou muitos trabalhadores ansiosos.